5 ações para sua empresa se destacar nas redes sociais

como se destacar nas redes sociais

Estar nas redes sociais é uma tarefa simples. Se destacar, por outro lado, é mais complicado.

Quando usamos o Instagram, por exemplo, buscamos algo que nos interesse, mas ainda mais: que gere conexão. Conteúdos genéricos, não chamativos ou que não se relacionam com a nossa vida não são nosso maior desejo de consumo.

Por isso, se liga nessas dicas pra você aparecer!

1. Ter constância nas postagens

Não, você não precisa postar todo dia ou de segunda a sexta. Mas é importante que pelo menos 2 ou 3 vezes na semana você apareça no feed e nos stories. Você mostra aos seus seguidores e ao próprio algoritmo das redes sociais que você está ativo e presente.

Por isso: não suma!

2. Deixar os conteúdos autênticos

Evite usar textos prontos do Google ou de livros, por exemplo. É claro que você pode utilizar essas ferramentas para consulta, mas é muito importante que você personalize seu conteúdo. Tente deixar sua produção diferente do habitual, crie materiais que dificilmente as pessoas vão achar em outro lugar.

Sua página deve ser sua de verdade, exclusiva, única!

3. Não poste somente no feed

Páginas que usam somente os posts do feed para mostrar seu valor nas redes sociais normalmente tem um quê meio engessado, automatizado. E você quer exatamente o oposto. Uma boa ferramenta para te ajudar nisso são os stories, por exemplo. Ali você pode – e deve – mostrar o dia-a-dia do seu negócio. E não precisa fazer artes bonitinhas o tempo todo: faça uma selfie, filme um pedacinho do seu trabalho e poste.

Deixe sua marca fluida e fuja do excesso de formalidade.

4. Humanize sempre que possível

Lembra da conexão que comentei ali em cima? É exatamente esse o ponto. Fotos de bancos de imagem podem ser ótimas para utilizar de vez em quando. Mas quanto mais imagens desse tipo você utilizar, menos pessoal e humanizado será o seu perfil. E isso gera menos conexão. Por isso, invista em fotos e vídeos seus e da sua equipe. Não precisa ser foto de estúdio. Boas fotos tiradas por celular já são suficientes e geram muito mais conexão.

Apareça!

5. Procure fazer parcerias e colaborações

Essa é uma ferramenta de ouro! Pense em quem já é seu parceiro e, é claro, tem redes sociais para fazer posts colaborativos. Você pode gravar vídeos ou fazer posts de imagem mesmo: o importante é fazer! Assim vocês compartilham o público e as experiências em prol do crescimento.

Sua audiência e autoridade crescem!

Bem, é isso!

E lembre-se: administrar bem as redes sociais é um processo gradual que exige paciência e determinação.

Com essas dicas, aos poucos você vai se mostrando como uma marca robusta, com autoridade e que aparece!

Mas eu quero saber o que você achou dessas dicas! Tem alguma outra prática que você adota? Comenta aqui embaixo!

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