Atualmente, não é segredo para ninguém que o marketing digital e o poder das redes sociais têm se tornado cada vez mais importantes para as marcas. Através dessas plataformas, é possível alcançar um público vasto e diversificado, que expande o crescimento dos negócios. No entanto, para muitas marcas e empresas, entrar nesse novo ramo pode ser desafiador.
Um dos principais pontos, que requer uma atenção especial, é a divulgação de produtos físicos nas redes. Afinal, estamos em uma época em que a imagem é tudo, tirar fotos atrativas e de qualidade para postar no Instagram, por exemplo, pode ser um verdadeiro obstáculo.
Mas, não se preocupe! No blog de hoje, reunimos algumas ideias e estratégias que vão te ajudar a superar esses desafios e potencializar a divulgação do seu produto físico na internet. Então, vamos lá?
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Antes de mais nada, é muito importante lembrar de prezar pela alta qualidade e resolução das imagens / vídeos a serem postados. Porque, como lembrado na introdução do blog, o marketing digital está em alta e estamos numa época em que a imagem é tudo – o Instagram é uma rede aberta, muito utilizado por grandes e pequenas empresas para divulgar seus trabalhos e produtos, por isso, a concorrência é grande!
Tenha em mente desde o começo que: é preciso se destacar no meio da multidão! Imagens bem produzidas e atraentes tendem a chamar mais atenção, com uma boa iluminação, boa resolução e composição interessante da imagem. O público zela pela qualidade, não apenas nos produtos, mas na divulgação do produto também.
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#01:
Reels curto
Algo simples e rápido, porém com os requisitos de qualidade que já mencionamos anteriormente. Faça com que a simplicidade de cenário de destaque ao seu produto, faça ele ser a estrela desse reels.
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#02:
Fotos
Em posts únicos, em post de carrossel… O importante é usar fotos simples e bem feitas, sem nenhuma arte, apenas o logo da marca.
É interessante ressaltar outra vez a composição da imagem. É possível fazer fotos minimalistas, elegantes e de tom profissional com elementos simples e caseiros que vão fazer a diferença na composição e chamar a atenção do público – cuide desses mínimos detalhes!
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#03:
Fotos e vídeos de modelos ou da equipe com o produto
Ao mesmo tempo que traz um tom profissional, também é importante porque mostra pessoas utilizando o seu produto, mostra as suas utilidades e como é bom tê-lo. Além de, caso você escolha mostrar a equipe, gera uma conexão maior e um senso de confiança, essas pessoas são conhecidas, que trabalham para que tudo isso seja possível.
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#04:
Carrossel com várias fotos de clientes utilizando o produto;
Incentive os clientes a marcarem a empresa sempre que utilizam o seu produto! Pode ser stories, post, qualquer coisa. Uma ideia é ir repostando nos stories conforme as marcações chegam e, no final do mês, reunir todos aqueles que postaram algo durante o mês em questão e transformar em um carrossel.
Essa ação vai gerar:
- Mais compartilhamentos;
- Alcançar uma nova rede;
- Mais interações – uma vez que essas pessoas que marcaram agora estarão também no seu feed;
- Despertarão confiança para aqueles que desejam adquirir o produto e ainda tem certa dúvida.
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#05:
Vídeo embalando o produto
Mostre como é feito esse processo de embalar, com todo o cuidado, passando a segurança para quem quiser comprar que é um produto de qualidade e que vai bem protegido, ou então, mostre o diferencial da sua embalagem.
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#06:
Vídeo de unboxing
Mostre o processo de receber um produto de sua marca, o seu diferencial, aproveite para ter uma conversa com o público e faça um vídeo narrado. Desperte o interesse de compra.
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#07:
Carrossel de imagens ou reels falando sobre os materiais que utilizam
Fale da qualidade do seu produto, que tipo de material é utilizado e mais detalhes desse tipo. Mostre como o seu produto pode acrescentar na vida do público, as pessoas prezam por isso.
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#08:
Posts falando do seu diferencial
“O que seu produto tem que os outros não têm?”
“Por que eu devo comprar de você e não do seu concorrente?”
Responda essas perguntas para o seu público não ter mais dúvidas e invista nos seus diferenciais.
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#09:
Post explicando como realizar pedidos
Não deixe uma simples dúvida atrapalhar as suas vendas! É interessante adiantar algumas dúvidas que o seu público possa vir a ter e explicá-las antes mesmo que eles perguntem. Faça um passo a passo de como realizar uma compra do seu produto e incentive as vendas.
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#10:
Fotos e vídeos do seu produto em lugares inusitados e curiosos
Saia da caixa e pense diferente! – Com certeza é uma frase que você já ouviu várias vezes e não aguenta mais, porém, ela se aplica!
Coisas inesperadas chamam a atenção, isso atiça a curiosidade das pessoas e as deixam com vontade de querer saber mais.
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Esperamos que essas 10 ideias de posts para divulgar o seu produto físico na internet tenham sido úteis para você! Apenas lembre-se sempre da importância de se destacar e trace isso como uma meta.
Invista em imagens de alta qualidade e resolução, transmita profissionalismo desperte o interesse do público. Explore os diferentes formatos que as redes te proporcionam. Mostre o seu diferencial, saia da caixa, use a sua criatividade.
Agradecemos por acompanhar nosso blog! Agora é hora de colocar essas ideias em prática e alcançar resultados incríveis. Ah, e se quiserem compartilhar conosco seus sucessos e desafios ao longo do caminho, estamos aqui para isso 😉