4 Erros comuns de marcas dentro da rede social

Às vezes, você pode estar se empenhando muito para criar conteúdos e se manter ativo nas redes sociais. Porém, algum erro está passando despercebido e atrapalhando seus resultados. Será? Confere se você comete algum deles. 

1. Só postar conteúdo de venda

Um erro comum, que muitas pessoas já alertaram, mas ainda existem marcas errando nisso. As pessoas estão na rede social para se relacionar com outras pessoas e marcas. Se você ficar postando apenas posts em que você está vendo seu produto ou serviço, ficará chato.

2. Postar muito e depois sumir

O segredo é a constância. Não adianta você postar todo dia durante um mês e depois sumir por três. Crie metas realistas para a produção dos conteúdos. Poste menos, se necessário, mas com constância. 

3. Postar só conteúdo denso

Textão? As pessoas não querem mais ler nas redes sociais, infelizmente ou felizmente. Claro que alguns conteúdos irão pedir um pouco mais de profundidade e, dependendo do assunto, as pessoas vão ler.

Mas, em sua maioria, as pessoas querem mais conteúdos curtos e leves.

4. Usar palavras e hashtags “proibidas”

O algoritmo do Instagram vê tudo, meus amigos! Cuidado ao escrever palavras que são consideradas ofensivas ou 18+. Para as hashtags vale a mesma regra. Pesquise por “hashtags banidas” e veja quais você precisa evitar nas redes sociais.

5. Artes muito poluídas 

Entendemos que nem todas as empresas podem pagar para profissionais criarem as artes dos posts. Porém, quando for criar, tente cuidar com os excessos de informação. Existem, por exemplo, as 7 leis do design. Com essas regrinhas, você já consegue criar artes bem melhores.

6. Vídeos com qualidade ruim

Muitas pessoas investem em aparecer bastante por vídeo, seja por story ou feed. O problema é quando o som e a imagem são de baixa qualidade. Isso pode fazer com que o seguidor não queira ver o conteúdo e ignore as suas redes sociais.

E, para falar a verdade, ainda tem mais alguns erros muito comuns. Por hoje, vamos parar por aqui. Mas, já comenta se você quer parte 2!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Veja também...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *